Programa AgroIFNordeste abre inscrições para bolsista

Estudantes de cursos técnicos Integrados e Subsequentes podem se inscrever até 3/3

O Campus Vitória de Santo Antão lançou, nesta terça-feira (2), o edital para seleção de integrantes do Programa AgroIFNordeste, fomentado pelo Ministério de Agricultura e do Abastecimento (MAPA) por meio da Termo de Execução Descentralizada -TED nº19/2018, em parceria com o Instituto Federal do Piauí (IFPI). Está sendo oferecida uma vaga para bolsista, e as inscrições acontecem nesta terça (2) e na quarta-feira (3).

Poderão participar do processo seletivo discentes de cursos técnicos Subsequentes e Integrados do Campus Vitória de Santo Antão (Técnico em Agricultura, Agroindústria, Agropecuária ou Zootecnia), com idade entre 15 e 29 anos completos até o início do programa (03/2021). As inscrições serão realizadas, exclusivamente pela internet, por meio do envio dos documentos para o e-mail do coordenador da proposta: alberto.belo@vitoria.ifpe.edu.br, com o assunto: Inscrição bolsista AgroIFNordeste.

Os candidatos e as candidatas devem enviar os seguintes documentos, anexados ao e-mail:

a) Cópia de documento de identificação com foto;
b) Cópia do CPF;
c) Comprovante de que o/a candidato/a está regularmente matriculado no IFPE – Campus Vitória de Santo Antão;
d) Histórico atualizado/final do curso com Coeficiente de Rendimento Acadêmico.
*Os documentos devem ser anexados ao e-mail.

As inscrições serão aceitas até as 23h59 do último dia de inscrição, e não serão aceitas inscrições realizadas fora do prazo estabelecido pelo edital. A seleção do(a)bolsista será realizada pelos professores coordenador e orientador do projeto através da avaliação do histórico escolar e de uma entrevista, que será realizada no dia 4 de março, em sala virtual do Google Meet (o endereço da sala será enviado por e-mail ao candidato(a) inscrito(a)).

O prazo para o recurso será de um dia, considerando o dia da publicação do resultado parcial. Os recursos deverão ser realizados por meio de e-mail, para o endereço: alberto.belo@vitoria.ifpe.edu.br. A previsão é que o resultado final da seleção seja publicado no dia 5 de março.

BOLSA
O valor mensal da bolsa para alunos(as) de nível médio/técnico é de R$ 400,00, com carga horária semanal de 20 horas. O pagamento da bolsa será realizado em conta corrente, e vigência da bolsa será de 12 meses. O candidato ou a candidata que se inscrever para a vaga e não for contemplado(a) com bolsa será inserido em um cadastro de reserva e poderá ser convocado enquanto o edital estiver em validade.

Edital Nº 02/2021 – Programa AgroIFNordeste
Anexo I