Notícias
Programa Autonomia e Renda Petrobras | Últimos dias de inscrições para apoio pedagógico e apoio administrativo acadêmico
Selecionados receberão bolsa de R$ 1.950,00, por 12 horas semanais
Encerram nesta terça-feira (27) as inscrições para a seleção de servidores ativos efetivos do IFPE para atuarem como bolsistas no Programa Autonomia e Renda Petrobras. As vagas são para os cargos de Apoio Pedagógico e Apoio Administrativo Acadêmico no âmbito do programa.
Os profissionais selecionados receberão o valor mensal de R$ 1.950,00, por 12 horas semanais de trabalho, durante o tempo de duração de efetivo exercício das atribuições. Os selecionados atuarão, de maneira presencial, nos Campi Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes e Recife, de acordo com a escolha do local de atuação no ato de inscrição.
A seleção e a classificação dos candidatos serão realizadas por uma comissão de seleção designada pela equipe gestora local do Programa Autonomia e Renda Petrobras e ocorrerão por meio de análise documental, a partir da pontuação estabelecida no edital de seleção (Edital FAIFSul Nº 91/2024).
Para se inscrever, acesse https://www.faifsul.org/apoio-adm-docente/.
A&R – O Programa Autonomia e Renda (A&R) é uma iniciativa da Petrobras, em parceria com os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, que visa ofertar cursos de formação profissional nos níveis técnico subsequente ao ensino médio e de qualificação profissional, relacionados ao eixo tecnológico de controle e processos industriais.
As ações têm como objetivo promover o desenvolvimento e contribuir para a autonomia e renda da população, priorizando aqueles em situação de vulnerabilidade social e grupos minorizados, como mulheres, pessoas transgêneros, transexuais ou travestis, indígenas, quilombolas, refugiados, pessoas com deficiência, pretos, pardos e moradoras da área de abrangência das operações da Petrobras.
O IFPE firmou o acordo de cooperação técnica, referente ao processo n° 23294.011890/2024-59 com a Fundação Ênnio de Jesus Pinheiro Amaral de Apoio ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (FAIFSUL) para o desenvolvimento do projeto.