Programa de Residência Agrícola seleciona bolsistas

Inscrições começam nesta quinta-feira (26) e seguem até o dia 28 deste mês

O Campus Vitória de Santo Antão lançou, nesta quinta-feira (26), o edital (nº 10/2021) de seleção de novos bolsistas para o Programa de Residência Profissional Agrícola (PRPA), vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). As inscrições são on-line e podem ser feitas de hoje (26) até o dia 28 de agosto.

Estão sendo ofertadas sete vagas de preenchimento imediato para bolsistas, e também será formado um cadastro de reserva. Uma vaga é para o projeto “Aplicações de Tecnologias Sustentáveis em Arranjos Produtivos Locais” (Professor José Carlos da Costa), e seis vagas são para o projeto “Programa de Residência Profissional Agrícola – Capacitação Técnica para Fortalecimento da Agricultura no Nordeste do Brasil” (Professor Renato Lemos).

Podem participar da seleção alunos(as) regularmente matriculados(as) em Curso Superior (Bacharelado em Agronomia) ou em Curso Médio/Técnico (Técnico em Agricultura, Agroindústria ou Agropecuária) do IFPE – Campus Vitória de Santo Antão, considerando os requisitos e cursos com vagas disponíveis neste edital.

As inscrições podem ser feitas no link: https://forms.gle/aYzjeGsdFBSEaZVZA.

O processo de seleção será realizado em duas etapas. A primeira etapa consistirá na análise de histórico escolar e a segunda, de entrevista individual. A publicação das inscrições homologadas e os locais de entrevista está prevista para o dia 30 de agosto. Todo o cronograma e mais informações sobre as etapas do processo de seleção estão no edital.

O valor mensal da bolsa para alunos(as) de nível médio/técnico é de R$ 900,00 (novecentos reais), com carga horária semanal de 40 horas e para alunos de nível superior é de R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais), com carga horária semanal de 40 horas. O pagamento da bolsa será realizado em conta-corrente. A vigência da bolsa será de 6 meses, com possibilidade de prorrogação de igual período condicionado à aprovação do orientador e coordenador do projeto.

>> Confira aqui o edital Nº 10/2021
>> Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.