Início do conteúdo

Projeto do IFPE Vitória é aprovado no edital Estudos Étnico-Raciais Solano Trindade

Proposta vai receber um recurso de R$ 148.757,00


O projeto “Protagonismo negro e o despertar de uma consciência: de quem é esta voz?” do IFPE Campus Vitória de Santo Antão foi uma das propostas aprovadas no edital Estudos Étnico-Raciais Solano Trindade, da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE). O resultado final da seleção foi divulgado na última terça-feira (10).

Proposto pela professora Ana Patrícia Siqueira Tavares Falcão, o projeto vai receber um recurso no valor de R$ 148.757,00. As atividades serão desenvolvidas através do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI).

Sobre o edital
O edital º 21/2024-FACEPE – Estudos étnico-raciais Solano Trindade temo o objetivo de apoiar o desenvolvimento de projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, em diálogo com a extensão acadêmica, que contribuam para a implementação de políticas afirmativas étnico-raciais, visando dar suporte aos(às) pesquisadores(as), aos NEABs (Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros), aos NEABIs (Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas) e a grupos de pesquisa correlatos, para melhoria das condições de gestão de suas atividades.

Confira mais informações e o resultado final aqui.

*Com informações da FACEPE
Fim do conteúdo