Projeto oferece várias modalidades esportivas para comunidade do IFPE Vitória

Xadrez, Futsal, Handebol, Vôlei e Basquete são algumas das atividades

Possibilitar o ensino-aprendizagem sistematizado de modalidades esportivas para a comunidade interna e externa do IFPE campus Vitória de Santo Antão. Esse é o objetivo principal do projeto de Extensão “Treinamento Esportivo no IFPE Vitória”, que passou a ser ofertado no primeiro semestre de 2023 para a comunidade interna e externa do Campus.

O projeto oferta as modalidades Xadrez, Voleibol, Vôlei de praia, Basquete, Handebol e Futsal. Todas elas nas categorias masculino e feminino. O cadastramento dos(as) participantes foi feito no mês de fevereiro, através do preenchimento de formulário, e algumas modalidades já são ofertadas.

A coordenação do projeto de Extensão é do professor Lucas Vieira. A professora Iunaly Ribeiro e o professor Renato Barbosa também integram a equipe.

Quem pode participar?
O público alvo do projeto são alunos(as), ex-alunos(as), servidores(as), ex-servidores(as), funcionários(as) terceirizados(as), ex-funcionários(as) terceirizados(as), assim como seus respectivos parentes e amigos que residem em comunidades circunvizinhas ao IFPE campus Vitória de Santo Antão.

Algumas atividades são voltadas para o treinamento de alunos e alunas do Campus. Por isso, as pessoas interessadas precisam procurar a coordenação do projeto para saber da disponibilidade de vagas e da oferta das modalidades.

Quais os resultados esperados?
Além de organizar e qualificar a oferta de práticas esportivas à comunidade do IFPE, o projeto espera contribuir para uma maior propagação da cultura corporal, especialmente dos conhecimentos relacionados ao xadrez, ao vôlei, ao basquete, ao handebol e ao futsal, e na fortificação das relações interpessoais entre os(as) participantes.

Calendário de modalidades ofertadas atualmente>

• Handebol masculino: segundas, das 18h às 20h30;
  • Futsal masculino: terças e quartas, das 18h às 20h;
  • Futsal feminino: sextas, das 11h30 às 12h30;
  • Vôlei masculino: quintas, das 18h às 20h;
  • Vôlei feminino: segundas, das 14h âs 15h, e nas quintas, das 8h30 às 9h30.