Projeto realiza reflorestamento em comunidade rural de Vitória

Ação no assentamento Cacimbas faz parte do Pacto Vitória Educadora, que o Campus integra

Alunos e alunas do curso de Agronomia participaram de uma ação de reflorestamento na comunidade de Cacimbas, na zona rural de Vitória de Santo Antão, na última quarta-feira (27). A atividade fez parte do projeto “Educar Semeando o Futuro”, desenvolvido através do Pacto Vitória Educadora, que o Campus Vitória integra junto com a Prefeitura Municipal, outras instituições de ensino e representantes da sociedade civil.

Os(as) estudantes do curso de Agronomia plantaram mais de 100 mudas de Ipê, durante a ação. Coordenada pelo professor José Carlos da Costa, essa atividade fez parte da disciplina de Práticas Agrícolas.

“Além de promover a conscientização ambiental de estudantes, essas atividades ajudam o meio ambiente e aproximam o IFPE das comunidades envolvidas”, disse o Professor José Carlos.

O projeto “Educar Semeando o Futuro” faz parte do eixo Educação Ambiental e para o Trânsito nas Escolas, e foi um dos projetos prioritários aprovados na reunião entre as instituições do Pacto realizada na última terça-feira (26). O projeto é realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Fomento Agrícola de Vitória de Santo Antão, Conselho Municipal de Agricultura e associações de agricultores.