Projeto sensibiliza estudantes sobre importância de empresas juniores

Ações vão divulgar o que é, como funciona e as vantagens de participar de uma empresa júnior

Uma empresa formada por estudantes de graduação e que presta serviço gratuitamente para outras empresas ou pessoas físicas e, em troca, recebe experiência e mais aproximação com o mercado de trabalho. Esse pode ser um breve resumo sobre o que é uma Empresa Júnior, mas a amplitude e as vantagens desse tipo de iniciativa para estudantes, instituição de ensino e empresas são muito maiores, como pretende mostrar um projeto de Extensão desenvolvido no Campus Vitória de Santo Antão, chamado “Programa Despertando Vocações para Ciências Agrárias: Empresa Júnior e Empreendedorismo no Universo da Agronomia”.

O projeto, coordenado pelo professor Edísio Silva e coorientado pelo professor Erick Viana, tem como objetivo sensibilizar a comunidade acadêmica do curso superior em Agronomia para a importância das empresas juniores no processo formativo do estudante e, com isso, criar ambiente favorável para a criação da primeira empresa júnior de Agronomia do IFPE- Campus Vitória de Santo Antão. Para isso, o projeto divulgará posts, periodicamente, nas páginas oficiais do Campus, com o intuito de esclarecer o que é, como funciona, vantagens de participar de uma empresa júnior.

Outra ação, já prevista para o dia 1º de abril e que terá detalhes divulgados em breve, é um encontro virtual (live) com a Federação de Empresas Juniores do Estado de Pernambuco (FEJEPE).

“Essa experiência de Extensão ocorreu no ano passado, no Campus Recife, e resultou na criação da FUSÃO Consultoria, a primeira EJ. Conta com a parceria da FEJEPE e do Instituto Internacional Despertando Vocações (IIDV)”, explicou o professor Erick Viana.