Projetos de Extensão apresentados em Brejo da Madre de Deus

Extensionistas dos campi Vitória e Belo Jardim realizaram atividades em feira agroecológica

Bolsistas e coordenadores de projetos de Extensão Rural desenvolvidos no IFPE participaram da Feira do Verde, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano, na última sexta-feira (27) e sábado (28). Além de apresentar ao público os projetos desenvolvidos nos campi Vitória de Santo Antão e Belo Jardim, também foram realizadas análises de solos dos agricultores e agricultoras da região.

A participação dos estudantes e professores do Campus Vitória aconteceu na sexta-feira. Na ocasião, foram coletadas amostras de solo para análise. Os resultados serão apresentados aos agricultores(as) na Semana Agropecuária, de acordo com o coordenador de Extensão Rural da Pró-reitoria de Extensão do IFPE, professor André Luís.

Ainda segundo o coordenador, no sábado, o Campus Belo Jardim realizou atividades de dois projetos, um voltado para o reflorestamento de áreas da Caatinga, e outro sobre hortas agroecológicas em escolas.

SEMINÁRIO – O evento também foi uma oportunidade para divulgar o  I Seminário de Agroecologia do Instituto Federal de Pernambuco, que será sediado pelo Campus Belo Jardim nos dias 5 e 6 de junho.

Estudantes, técnicos-administrativos e docentes interessados em submeter trabalhos, tanto na forma de comunicação oral como de pôster, terão o prazo de 10 de abril a 20 de maio para adotar o procedimento através de formulário eletrônico a ser disponibilizado no endereço: https://www.even3.com.br/agroecologiaifpe