Proposta de curso do IFPE Vitória é aprovada pela CAPES

Proposta do curso de Segunda Licenciatura em Educação Especial Inclusiva é aprovada pela CAPES.

O IFPE Vitória comemorou na última sexta-feira, 15, a aprovação da proposta de criação do curso de Segunda Licenciatura em Educação Especial Inclusiva no âmbito do edital nº 23/2023 do Programa Nacional de Fomento à Equidade na Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR Equidade. O edital foi lançado em 2023 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com o intuito de fomentar novos cursos superiores baseados na formação pedagógica inclusiva.

O IFPE Pesqueira também foi contemplado com a aprovação da Pedagogia Intercultural Indígena. Para mais informações, clique aqui.

O Curso de Licenciatura em Educação Especial Inclusiva é uma resposta concreta à necessidade de promover uma educação cada vez mais inclusiva e acessível a todos/as os/as estudantes. Por meio desta iniciativa, o IFPE visa capacitar futuros profissionais para atuarem de maneira ética, competente e comprometida com a garantia dos direitos educacionais das pessoas com necessidades especiais.

Íkaro de Paula Santos, professor envolvido no projeto, agradeceu o apoio: “Agradecemos à equipe gestora do campus pelo constante suporte às nossas demandas. Em especial, gostaríamos de expressar nossa gratidão aos membros da comissão responsável pela formulação do Projeto Pedagógico do Curso. Seu esforço incansável e ousadia desses membros foram essenciais para a concepção de um curso que atenda verdadeiramente às necessidades de nossa comunidade educativa”.

A próxima etapa engloba seleção e matrícula dos alunos pelas instituições de ensino superior. A inclusão de novos cursos no e-MEC irá até o dia 31 de julho. As aulas têm previsão de início até 31 de agosto.

>>> Clique AQUI para mais informações.