Publicado resultado final do Programa de Moradia Estudantil

Alunos e alunas serão acolhidos(as) pela equipe do CGAE na segunda-feira (27)

O Campus Vitória de Santo Antão publicou, nesta segunda-feira (13), o resultado final da seleção para ingresso no Programa de Moradia Estudantil referente ao semestre letivo 2023.1. Ao todo, são ofertadas 60 vagas para estudantes de cursos técnicos Integrados e Subsequentes, e também de cursos superiores.

Os alunos e as alunas selecionadas para o Programa de Moradia serão acolhidos(as) no dia 27 de fevereiro pela equipe da Coordenação-Geral de Atendimento ao Educando (CGAE). O período de ocupação da moradia estudantil é o prazo mínimo de integralização do curso de ingresso do/a estudante no IFPE mais 2 (dois) semestres letivos.

>> Confira aqui o resultado final.

Vagas

O Programa de Moradia é destinado a estudantes com dificuldades em manter residência/moradia com recursos próprios, especialmente aqueles(as) que residem fora do perímetro urbano em que o Campus se localiza.

Das 60 vagas ofertadas, 22 são para os alojamentos masculinos, das quais 20 destinadas a estudantes dos cursos Técnicos Integrados, uma para cursos Subsequentes e outra para cursos superiores. No alojamento feminino, são 30 vagas para alunas de cursos Integrados, 4 de cursos Subsequentes e 4 de cursos superiores.

A condição de vulnerabilidade social foi avaliada pelo Serviço Social seguindo os critérios estabelecidos no edital, adotados, em sua maioria, na Política Nacional de Assistência Social (PNAS), no que diz respeito à proteção social especial e ao conceito de risco social, e também no Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), na Política de Assistência Estudantil do IFPE e na Nota Técnica 01/20171 construída pelo Serviço Social do IFPE.

>> Edital do Programa de Moradia