Reabertas as inscrições para concurso de criação de marca da I SEMAGROTEC

Estudantes de todos os cursos e modalidades podem participar

O IFPE Campus Vitória de Santo Antão anunciou a reabertura da chamada interna para o concurso de criação da marca da I Semana da Agroindústria (I SEMAGROTEC), nesta quarta-feira (18). A iniciativa, organizada pela comissão organizadora do evento, visa promover a participação ativa da comunidade educativa na construção da identidade visual da semana, que ocorrerá ainda este ano.

Com a retificação do edital, as inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de setembro de 2024. Os participantes devem enviar suas propostas de logomarca, digitalmente ou escaneadas, para o e-mail semagrotec@vitoria.ifpe.edu.br. Cada estudante poderá submeter apenas um desenho, que precisa seguir as diretrizes do concurso, como a simplicidade e a fácil comunicação, além de dialogar com as políticas de comunicação do IFPE.

Outra mudança é que, agora,  estudantes de todos os níveis e modalidades de ensino IFPE Campus Vitória de Santo Antão e que estão regularmente matriculados(as) no ano de 2024 podem participar do concurso. A iniciativa busca estimular a criatividade dos participantes e promover a expressão artística e cultural. Além disso, pretende reforçar o sentimento de pertencimento entre os alunos.

A comissão avaliadora analisará as propostas com base em critérios como originalidade, clareza, coerência e inovação. A marca vencedora será escolhida por meio de votação da comunidade acadêmica e o resultado final será divulgado no dia 18 de outubro, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do campus.

O autor da marca vencedora receberá, além do reconhecimento público e um certificado, uma cesta de produtos dos setores de produção agrícola do Campus, organizada pela Coordenação Geral de Produção (CGP).

Essa ação busca não só envolver os estudantes, mas também destacar o papel da agroindústria no desenvolvimento das comunidades locais, tema central da I SEMAGROTEC.

Confira o edital do Concurso e anexos:
Edital – com retificações (18/09/2024)
Anexo I – Ficha de Inscrição
Anexo II – Formulário de Cessão de direitos