Renovação do Bolsa Permanência até esta terça (18)

Prazo que terminaria na segunda (17) foi prorrogado devido às dificuldades de acesso

O prazo para solicitação de renovação do Programa de Bolsa Permanência 2020.1, que terminaria na última segunda (16) foi prorrogado até esta terça-feira (18), em virtude das dificuldades encontradas pelos estudantes para acessar o sistema Q-Acadêmico. A inscrição para a renovação é voltada apenas para estudantes regularmente matriculados(as) e que foram atendidos(as) pelo programa no semestre 2019.2.

Para solicitar a renovação é preciso acessar o sistema fluxo.ifpe.edu.br, inserir o login (número do CPF) e a senha cadastrada no sistema. Em seguida, é preciso anexar a cópia do histórico escolar atualizado, inclusive com as disciplinas a serem cursadas no semestre 2020.1.

A Coordenação Geral de Assistência ao Educando (CGAE) ressalta que os(as) estudantes que não enviarem a documentação no período estabelecido no edital serão automaticamente desvinculados(as) do programa. As pessoas que solicitarem a renovação terão os históricos escolares analisados visando ao atendimento dos critérios de permanência no Bolsa Permanência.

A previsão é que a lista com as solicitações deferidas seja publicada no dia 24 de fevereiro.