Sai a 2ª Reclassificação de novos(as) alunos(as) do Campus Vitória

Reclassificados(as) do Campus Vitória devem fazer a matrícula no prazo de

O IFPE divulgou o resultado final da matrícula da 1ª reclassificação e a lista da 2ª Reclassificação de candidatos e candidatas aos cursos do Campus Vitória de Santo Antão. Os documentos estão disponíveis no site ingresso.ifpe.edu.br

A matrícula obrigatória dos(as) candidatos(as) reclassificados(as) será no prazo de 6 a 9 de fevereiro, através do site ingresso.ifpe.edu.br.

Em caso de dúvidas, os/as candidatos/as devem entrar em contato com a Coordenação de Registros Escolares através do e-mail: .

Como serão realizadas as matrículas on-line?
As matrículas on-line acontecerão no período de 6 a 09 de fevereiro de 2023, através do site ingresso.ifpe.edu.br. Neste site, o/a candidato/a deverá anexar e enviar toda documentação listada no item 5 do Edital de Matrícula, e, no caso de cotistas, também a documentação elencada no item 6 do edital.
>> Confira o Edital de Matrícula

O/A candidato/a aprovado/a deverá dispor de toda a sua documentação completa, legível, em versão digital ou digitalizada, com o máximo de 25 MB e no formato PDF, JPG ou JPEG.

Resultados e recursos
A divulgação do resultado preliminar das matrículas está prevista para o dia 14 de fevereiro. Os(as) candidatos(as) poderão apresentar recursos das 6h até as 20h do dia 15 de fevereiro, somente através do sistema ingresso.ifpe.edu.br.

O resultado final das matrículas da 2ª chamada está previsto para o dia 16 deste mês. O/A candidato/a será considerado como efetivamente matriculado quando sua situação constar como “EFETIVADO” na publicação do resultado final das matrículas.  Também está prevista para esta data a publicação da 3ª reclassificação, caso haja vagas não preenchidas.

Reclassificações
As vagas decorrentes do não comparecimento de candidatos/as classificados/as à matrícula, do não envio da documentação de forma on-line ou do não atendimento às exigências referentes a essas vagas serão preenchidas, de imediato, através de reclassificações. As reclassificações seguirão a ordem decrescente da Média Final obtida pelo/a candidato/a na opção de sua preferência, e serão publicadas nas datas que estão no cronograma do anexo G do edital.

Uma mudança importante é que a 4º e última reclassificação será na forma de uma convocação geral. Os candidatos e candidatas classificados (as) dentro das vagas e todos aqueles que estiverem com o status “Apto(a) para solicitar matrícula”, ou seja, em situação remanejável (fora do número de vagas), poderão submeter as documentações para matrícula. Caso algum(a) candidato(a) que estiver dentro das vagas não tenha a matrícula efetivada, serão analisadas as documentações enviadas, em ordem decrescente de classificação até o preenchimento da(s) vaga(as).