SNCT do Campus Vitória acontece de 29 a 31/10

No mesmo período acontecerá também o I workshop Agro+

O Campus Vitória de Santo Antão realizará suas atividades da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia nos dias 29, 30 e 31 de outubro. O tema da edição deste ano é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. Concomitante à SNCT acontecerá também o I workshop Agro+.

As programação da Semana está sendo definida e será detalhada em breve, mas a Comissão Organizadora já definiu como serão distribuídas as atividades. No dia 29 serão as realizadas as palestras, o dia 30 será dedicado a minicursos e no dia 31 acontecerá o D’Campus, em que professores e alunos receberão a comunidade externa e apresentará o campus, os projetos desenvolvidos e outras atividades.

Em paralelo ao evento também será realizado o I Workshop Agro+, organizado pela turma do VI período AC, como conteúdo da disciplina de Empreendedorismo. Parte da programação também já foi definida, e outras atividades estão sendo indicadas por docentes de diversas áreas.

De acordo com a Comissão, a programação dos dias 29 e 30 será voltada para os alunos dos cursos técnicos Integrados e Subsequentes, PROEJA e cursos superiores. Já no dia 31 as atividades serão voltadas para estudantes de diversas escolas públicas do município que já são atendidas pelo Campus Vitória, como forma de aproximá-los da instituição e atrair novos alunos(as).