Vestibular ocorre com tranquilidade no Campus Vitória

Os interessados terão o dia 11 para interposição de recursos às questões ou ao gabarito

A aplicação das provas do Vestibular IFPE 2018.1 no Campus Vitória de Santo Antão, na manhã deste domingo (10), foi marcada pela tranquilidade no processo seletivo. Candidatos(as) aos cursos técnicos foram submetidos a uma prova de múltipla escolha com 30 questões, enquanto os(as) que concorrem às vagas em cursos superiores fizeram uma prova de 50 questões e uma redação que teve como tema “Engajamento social: a resistência da solidariedade em tempos de recessão”.

Antes da abertura dos portões, às 8h, a ansiedade dos estudantes era grande, afinal, muitos vieram de longe e se prepararam bastante para realizar as provas que podem definir o futuro de suas formações. Morador da cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, Wellison Isaque veio de carro com outros amigos, logo cedo, para não perder a prova. Ele pretende cursar o Técnico Integrado em Agroindústria. “Estou um pouco nervoso, mas estudei muito. Espero que caiam na prova os assuntos que eu mais estudei”, comentou.

Em todo IFPE, dos 30 mil candidatos inscritos para disputar as 4.076 vagas de cursos técnicos e superiores ofertadas pela instituição, 15,48% não compareceram aos locais de prova, que começou às 9h.

O gabarito preliminar será divulgado ainda neste domingo, a partir das 16h, no site da Comissão de Vestibulares e Concursos (cvest.ifpe.edu.br). Os interessados terão o dia 11 para interposição de recursos referentes às questões de prova ou gabarito, de modo que o gabarito definitivo será conhecido no dia 15. O listão com o nome dos aprovados será divulgado no dia 28.

O Vestibular IFPE 2018.1 oferece 4.076 vagas distribuídas entre 65 cursos técnicos e superiores espalhados entre os 16 campi da instituição, localizados nas cidades de Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Palmares, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Cvest pelo e-mail  cvest2017@reitoria.ifpe.edu.br ou pelo telefone (81)2125.1724.
*Com informações da ASCOM Reitoria