Violência contra a mulher é tema de evento no Campus Vitória

Palestras educativas e apresentações culturais fazem parte da programação, que acontece dia 27

O Campus Vitória de Santo Antão, através do setor de Promoção da Saúde, realiza, na próxima quinta-feira (27), um evento para discutir a violência contra a mulher. A programação terá início às 9h, no auditório do prédio central, e contará com palestras, apresentações de música, dança e teatro.

O evento será aberto para toda a comunidade acadêmica. Serão realizadas palestras educativas com as servidoras Danielle Fernandes e Widicleide Lopes, do setor de Promoção da Saúde, com Alessandra Xavier, psicóloga do Campus, e com Alexandre Duarte, diretor do Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE) substituto.

O tema também será abordado pelos(as) estudantes através das artes. Nas últimas semanas, alunos e alunas do Campus têm se dedicado aos ensaios para as apresentações de música, teatro e dança que tratarão da importância do combate às diversas formas de violência de gênero.

“É importante ressaltar que o tema da violência contra as mulheres foi escolhido a partir das sugestões das alunas e dos alunos que participaram do evento realizado em agosto, em referência ao Dia Nacional da Saúde”, destacou a enfermeira do Campus Danielle Fernandes. A ideia é que, mensalmente, um tema relacionado à prevenção e à promoção da saúde seja abordado em eventos.

Palestras Educativas – Violência contra a Mulher
Dia: 27/09/2018