Divulgada lista de inscritos em Curso de Agente Comunitário de Saúde no IFPE Abreu e Lima

Relação de aprovados será disponibilizada no dia 29/08. As aulas iniciam no dia 12/09

O IFPE Abreu e Lima divulgou nesta segunda-feira (22) a lista com os candidatos inscritos na nova turma do Curso de Formação Inicial Continuada (FIC) “Agente Comunitário de Saúde”. A inscrição não garante a vaga ao candidato.

>>> Veja a Lista de Inscritos

Foram disponibilizadas, ao todo, 62 vagas remanescentes de edital anterior. O processo de seleção se dará por ordem decrescente, conforme a média aritmética das notas obtidas nas disciplinas de Português e Matemática contidas no histórico escolar do Ensino Médio, apresentado pelo estudante no ato da inscrição.

A relação preliminar dos aprovados será divulgada no dia 29/08. Já o resultado final será divulgado no dia 31/08.

>>> Consulte o Edital

Sobre o Curso

Os cursos na modalidade FIC são cursos que visam a capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração. O curso “Agente Comunitário de Saúde” deve formar profissionais aptos a exercerem atividades de promoção à saúde, prevenção de agravos, educação em saúde e trabalho integrado com a equipe multidisciplinar, com vistas à melhoria dos indicadores de saúde da população em seu território de abrangência, no contexto do Sistema único de Saúde.

As aulas iniciam no dia 12/09 e serão divididas em três módulos. O primeiro deles tem carga de 80 horas, enquanto os demais têm 60 horas, totalizando 200 horas aulas. O curso será ofertado na modalidade Educação a Distância (EAD) em sua totalidade.

Contato

Caso existam dúvidas relativas ao curso ou ao edital, o candidato deve entrar em contato com a Comissão Organizadora, através do e-mail: matriculas.extensao@abreuelima.ifpe.edu.br.