Divulgado resultado final para Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho

Matrículas de aprovados ocorre nos dias 19 e 20 de abril. Aulas iniciam dia 03 de maio

O IFPE Abreu e Lima divulgou nesta quarta-feira (14) o resultado preliminar das inscrições para a Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho. A lista final dos aprovados pode ser conferida AQUI. O curso é voltado para estudantes que concluíram o Técnico em Enfermagem e estão buscando aperfeiçoamento profissional.

Ao todo, são 40 vagas. A classificação dos inscritos ocorreu por ordem decrescente do Coeficiente de Rendimento Escolar ou Média Global contidas no histórico escolar do curso Técnico em Enfermagem, apresentado pelo estudante no ato da inscrição. Junto à relação de aprovados, foi divulgada também a análise de recursos.

Matrículas

As matrículas devem ser realizadas totalmente on-line nos dias 19 e 20/04. O candidato aprovado deve encaminhar para o e-mail matriculas@abreuelima.ifpe.edu.br a seguinte documentação em formato PDF:

• Carteira de Identidade
  • CPF
  • Título de eleitor
  • Comprovante de quitação eleitoral
  • Reservista (para candidato do sexo masculino)
  • Certidão de nascimento ou casamento
  • Certificado de conclusão do Ensino Técnico em Enfermagem ou atestado de conclusão
  • Histórico acadêmico do curso técnico

No retorno às atividades presenciais serão solicitados ainda: uma foto 3×4 e os documentos originais para conferência. Caso seja necessário, haverá reclassificação para preenchimento de vagas ociosas.

>>> Para mais informações sobre o Processo e Matrícula, consulte o EDITAL.

Sobre o curso

O curso é gratuito e está organizado em dois módulos, a serem integralizados em dois semestres (304 horas/aula). As aulas iniciam no dia 03 de maio. Em decorrência do período de pandemia, as aulas começarão em modalidade remota. No entanto, podem haver atividades e encontros presenciais, de acordo com o componente curricular ministrado. No decorrer do curso, as aulas podem migrar 100% para a modalidade presencial, atendendo a autorizações sanitárias e institucionais.

A Especialização possibilitará ao estudante formação para atuar em empresas públicas e privadas ou em órgãos oficiais, como integrante dos serviços especializados em engenharia de segurança e medicina do trabalho, coparticipando com o bacharel em Enfermagem no planejamento, programação, orientação e execução das atividades de enfermagem do trabalho, nos três níveis de prevenção, integrando a equipe de saúde do trabalhador.