Divulgado resultado preliminar para Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho

Recursos podem ser interpostos nesta quinta-feira (15). Já o resultado final do Processo Seletivo está previsto para sexta-feira (16)

O IFPE Abreu e Lima divulgou nesta quarta-feira (14) o resultado preliminar das inscrições para a Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho. A lista com os inscritos pode ser conferida AQUI. O curso é voltado para estudantes que concluíram o Técnico em Enfermagem e estão buscando aperfeiçoamento profissional.

Ao todo, são 40 vagas. A classificação dos inscritos ocorrerá por ordem decrescente do Coeficiente de Rendimento Escolar ou Média Global contidas no histórico escolar do curso Técnico em Enfermagem, apresentado pelo estudante no ato da inscrição. Na lista preliminar, o candidato deve observar se a inscrição foi “Deferida” ou “Indeferida” e seu coeficiente de rendimento.

O candidato que desejar interpor recurso, deve fazer nesta quinta-feira (15), através do requerimento (modelo Anexo D do Edital) a ser enviado para o e-mail: comissao.postecnico@abreuelima.ifpe.edu.br. O resultado final do Processo Seletivo está previsto para ser divulgado na sexta-feira (16).

>>> Consulte o Edital

Sobre o curso

O curso é gratuito e está organizado em dois módulos, a serem integralizados em dois semestres (304 horas/aula). As aulas iniciam no dia 03 de maio. Em decorrência do período de pandemia, as aulas começarão em modalidade remota. No entanto, podem haver atividades e encontros presenciais, de acordo com o componente curricular ministrado. No decorrer do curso, as aulas podem migrar 100% para a modalidade presencial, atendendo a autorizações sanitárias e institucionais.

A Especialização possibilitará ao estudante formação para atuar em empresas públicas e privadas ou em órgãos oficiais, como integrante dos serviços especializados em engenharia de segurança e medicina do trabalho, coparticipando com o bacharel em Enfermagem no planejamento, programação, orientação e execução das atividades de enfermagem do trabalho, nos três níveis de prevenção, integrando a equipe de saúde do trabalhador.