IFPE Abreu e Lima prepara início do semestre letivo 2020.2

Primeira semana tem encontros Pedagógico e Acadêmico com atividades presenciais e virtuais

A partir do dia 23 de novembro (segunda-feira), o Campus Abreu e Lima inicia oficialmente as atividades do semestre letivo 2020.2. Os primeiros eventos realizados são a Semana Acadêmica e o Encontro Pedagógico.

Parte dos eventos de abertura do semestre vão ocorrer de forma presencial, atendendo a uma série de protocolos de saúde e segurança elaborados para a prevenção à pandemia do novo coronavírus em todos os espaços do campus. No dia 24 de novembro, serão recepcionados os estudantes do 1º período de Segurança do Trabalho. Às 9h, os alunos do turno da manhã; às 13h, os do turno da tarde.

No dia 25 de novembro, às 9h, é a vez dos estudantes do 1º período do curso de Enfermagem. As três turmas de alunos recém-ingressados no campus receberão informações sobre o funcionamento das atividades remotas, a estrutura da instituição e do campus, o curso, o corpo docente e as estratégias pedagógicas.

Os estudantes veteranos têm atividades presenciais divididas entre os dias 25 e 26 de novembro, conforme calendário detalhado abaixo. Além do momento presencial, todos os estudantes (veteranos e novatos) têm atividades virtuais agendadas para a Semana Acadêmica, como o treinamento “Uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) no Ensino”. Todas as atividades virtuais já têm links de acesso disponíveis.

>>> Consulte AQUI a Semana Acadêmica em detalhes e os links de acesso.

Encontro Pedagógico

Já o Encontro Pedagógico – evento para os docentes – vai concentrar suas atividades no formato virtual. São dois dias de atividades: 23 e 27 de novembro.

No dia 27 de novembro, os docentes participam de uma oficina sobre a utilização do Google Documentos e suas ferramentas para atividades de ensino, com a participação do Prof. Dr. Thiago Câmara.

Os links de acesso para as atividades virtuais do Encontro Pedagógico já encontram-se todos disponíveis na programação que pode ser consultada em detalhes abaixo.

>>> Consulte AQUI o Encontro Pedagógico em detalhes e os links de acesso.