Campus Abreu e Lima recebe estudantes na Semana Acadêmica 2020.2

Alunos novatos e veteranos participaram de atividades presenciais de acolhimento e repasse de informações

Atividades presenciais marcaram o início do semestre 2020.2 do Campus Abreu e Lima. Estudantes do 1º período dos cursos de Enfermagem e Segurança do Trabalho foram recepcionados na sede do campus nestas terça (24) e quarta (25).

Os estudantes foram divididos por turmas e turnos para obedecer a protocolos de saúde e segurança, evitando aglomerações e proporcionando o devido distanciamento. Na terça-feira (24) as novas turmas de Segurança do Trabalho foram os primeiros a serem recepcionados. Nesta quarta-feira (25), os novos alunos de Enfermagem conheceram o campus, o curso e como vão ocorrer as aulas durante o semestre letivo 2020.2.

Dentre os estudantes, estava Elizabete Silva, nova aluna do curso Técnico em Enfermagem. Já formada em Pedagogia, Elizabete viu um modo de mudar de planos na carreira e trabalhar agora na área da saúde.

“Com essa pandemia, me fez repensar. Estava desmotivada. Vi uma nova oportunidade. E gostei muito da recepção. Aqui me senti muito bem acolhida, desde o momento em que passei ali pela portaria até conhecer os diretores, servidores. Todos foram muito simpáticos, querendo ajudar. Achei isso realmente o diferencial”, declarou a aluna.

Além dos recém-ingressantes, os alunos veteranos também têm atividades presenciais no campus durante a Semana Acadêmica. Na tarde desta quarta-feira (25) foi a vez das turmas do curso Técnico em Enfermagem. Na quinta-feira (26), são os estudantes veteranos de Segurança do Trabalho.

A Semana Acadêmica marca a abertura do semestre letivo 2020.2. As aulas seguem ocorrendo de modo virtual. Nesta primeira semana, os estudantes devem participar das atividades à distância, conforme cronograma abaixo.

>>> Consulte AQUI o cronograma das atividades da Semana Acadêmica

Criação de E-mail estudantil

Estudantes novatos que porventura não estejam conseguindo acessar seu e-mail institucional podem vir ao campus nas duas primeiras semanas de aula (ou seja, até o próximo dia 4 de dezembro) criar presencialmente seu e-mail. Haverá a presença de um servidor auxiliando os estudantes das 8h às 12h e das 13h às 16h.

O e-mail institucional é ferramenta fundamental para acesso às plataformas virtuais de ensino, os conteúdos postados pelos professores, bem como a processos de seleção de bolsas e programas de assistência. A ida ao campus é ainda restrita e condicionada ao atendimento de uma série de protocolos de saúde e segurança, devido à pandemia do novo coronavírus. O uso de máscara, por exemplo, é obrigatório.