Laboratório de informática volta a receber estudantes no Campus Abreu e Lima

Uso tem acesso e horário reduzidos, atendendo a uma série de protocolos devido à pandemia

O laboratório de informática do Campus Abreu e Lima está disponível para uso de estudantes presencialmente a partir desta terça-feira (22). No entanto, alunos e alunas que quiserem acessar devem observar uma série de protocolos de segurança e saúde devido à pandemia do novo Coronavírus.

Uma das principais regras de utilização é que o acesso será feito somente em dois dias da semana: às terças e quintas, nos horários de 9h às 11h e 13h às 15h. Para tanto, os discentes devem fazer uma reserva até as 17h do dia anterior.

A reserva deve ser realizada apenas via e-mail. O estudante deve enviar a solicitação para antonio.silva@abreuelima.ifpe.edu.br e aguardar uma resposta validando e confirmando que o horário está reservado. Sem esta confirmação, o acesso não será permitido. O e-mail enviado deve conter as seguintes informações: Nome completo do estudante, matrícula, curso, data e horário de reserva.

Neste primeiro momento, apenas seis discentes terão acesso ao laboratório de informática por horário e por até duas horas de uso. Temporariamente, o laboratório está funcionando no Bloco A do campus. Após o uso do laboratório, o estudante não poderá circular pelas dependências do campus.

Veja abaixo orientações gerais de uso do Laboratório durante a pandemia:

– Antes de entrar no ambiente, fazer higienização das mãos com álcool em gel 70% e da sola dos calçados em tapete umedecido com solução de hipoclorito de sódio a 0.1%;
– Assim como no restante do campus, o uso de máscara no laboratório é obrigatório, cobrindo devidamente boca e nariz;
– Apenas seis discentes terão acesso ao laboratório de informática por horário e por até duas horas de uso, com distanciamento mínimo de 1,5m;
– Após a utilização do ambiente por uma turma, será necessário um intervalo de, no mínimo, 15 minutos para higienização das superfícies utilizando o produto mais recomendado para cada objeto;
– Utilizar apenas o computador que possuir plástico filme no teclado;
– Manter portas e janelas abertas para que haja um bom fluxo de ar no ambiente;
– Qualquer sintoma de gripe deverá ser notificado à direção do campus.