Campus Abreu e Lima lança curso de extensão na área de Fitoterapia

Curso é gratuito e disponibiliza 40 vagas em modalidade a distância

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (04), as inscrições para o curso de extensão em “Práticas Integrativas e Complementares: Fitoterapia”. O curso será ofertado na modalidade a distância e é voltado para profissionais e estudantes da área da Enfermagem.

Ao todo, são ofertadas 40 vagas. As aulas vão ocorrer de 25 de maio a 11 de junho, totalizando uma carga horária de 40 horas.

No curso, os estudantes vão aprender sobre o uso correto das plantas medicinais, compreender os conceitos da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares, conhecer as principais plantas relacionadas na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename), além de conceituar as formas farmacêuticas aplicadas aos fitoterápicos. Um dos principais objetivos do curso é incentivar os profissionais de Enfermagem na indicação de plantas medicinais como terapia complementar no tratamento de doenças.

As aulas serão ministradas pelos professores José Alex Alves, Suzana Costa e Danielle Mota. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário no link abaixo. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 11 de maio, podendo ser encerradas antes, logo que as vagas se esgotarem.

INSCREVA-SE NO LINK: