Campus Abreu e Lima marca 10 anos do IFPE com arte

Ação envolvendo grafitagem em sede provisória da unidade celebra aniversário da instituição

A comemoração pelos 10 anos do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) foi marcada pela realização de diferentes iniciativas nas unidades da instituição. No Campus Abreu e Lima, a comemoração pelo aniversário se traduziu em cultura: na última segunda-feira (17), uma das paredes da quadra da sede provisória da unidade serviu de base para uma obra de arte, feita pelo designer e grafiteiro Edson B, realizada com técnica mista envolvendo pintura e grafitagem.

5.JPGO artista fez uma rápida explanação sobre sua trajetória e trabalho para a comunidade que estava presente antes da intervenção. Na pauta, motivação e superação deram o tom da fala de Edson B, que também é idealizador do projeto Educar-te Grafite (uma iniciativa que envolve arte de rua e de expressão) e, a convite da coordenadora de Arte e Cultura do Campus, Ana Maria Beltrão, se propôs a fazer uma árvore colaborativa, com a ajuda de um pequeno mutirão formado pelos estudantes do Colégio São José, onde funciona a sede provisória do campus.6.jpg

“Além de ser uma lembrança pela passagem dos 10 anos do Instituto Federal de Pernambuco, o resultado também é uma contribuição da instituição para a comunidade, com um significado muito especial e ligado à coletividade, à educação e à arte”, explicou Fátima Cabral, diretora-geral do Campus Abreu e Lima.