Início do conteúdo

Publicado edital de monitoria 2026.1 para o IFPE Abreu e Lima

Inscrições ocorrem até 22/04. Ao todo, são 34 vagas distribuídas em diversas disciplinas


O Campus Abreu e Lima está com inscrições abertas para o Edital de Monitoria 2026.1. Ao todo, são 35 vagas distribuídas em diversos componentes curriculares dos cursos de Segurança do Trabalho (Médio Integrado ou Subsequente), Enfermagem e Gestão Hospitalar.

As inscrições estão abertas até o dia 22/04. Os candidatos devem preencher formulário online disponível no edital.

Faça sua inscrição AQUI

O sistema de monitoria é de dois tipos: bolsas voluntárias e bolsas remuneradas. No caso das bolsas remuneradas, o estudante-monitor receberá  o valor mensal de R$ 250,00.

Após preencher o formulário, os candidatos devem anexar o histórico escolar atualizado extraído do sistema Q-Acadêmico. É necessário ainda que o estudante seja do Campus Abreu e Lima e esteja regularmente matriculado no período de vigência do Programa de Monitoria. O candidato pode se inscrever para concorrer em até duas vagas, mas só poderá ser monitor de uma.

A seleção dos monitores será feita pela análise do histórico do estudante observando a média final relativa ao componente curricular que é objeto da monitoria pleiteada e por verificação da disponibilidade do estudante para exercer as atividades do Plano de Monitoria.

A divulgação do resultado preliminar ocorre dia 24/04. Já o resultado final será divulgado no dia 30/04. As atividades dos monitores iniciam no dia 11/05.

Fim do conteúdo