Vestibular IFPE | Último dia para solicitar isenção de taxa

Após inscrição, o candidato deverá comparecer ao campus até sexta-feira (17) para entrega de documentação

Esta quinta-feira (16) é o último dia para solicitar a gratuidade da inscrição para o Vestibular do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Aqueles com renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio, oriundos de escolas públicas, bolsistas de escolas privadas e egressos de programas como Mulheres Mil e Proifpe poderão tentar a isenção se inscrevendo através do site: cvest.ifpe.edu.br . Após o procedimento, o candidato deverá comparecer ao campus até sexta-feira (17), das 9h às 12h e das 14h às 17h, para entregar a documentação exigida. A lista dos contemplados será divulgada no dia 22.

Já as inscrições para o Vestibular poderão ser feitas até o dia 3 de julho, também no site da Comissão de Vestibular do IFPE, no endereço cvest.ifpe.edu.br A taxa de inscrição será de R$ 25,00 e deverá ser paga, exclusivamente, nas agências do Banco do Brasil até o dia 4 de julho. Para se inscrever é necessário possuir certificação do Ensino Médio ou equivalente. A Comissão lembra que todos os candidatos que conquistarem a isenção já estarão automaticamente inscritos no processo. Os não contemplados deverão imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento

Cotas – Do total de vagas, 50% é reservado para o Sistema de Cotas, que contempla estudantes oriundos da rede pública de ensino. No ato da inscrição, esses estudantes ainda poderão optar pela subcotas de renda (para aqueles com renda familiarper capta de até um salário mínimo e meio) e de etnia (para negros, pardos e índios).

A prova está marcada para o dia 17 de julho e terá 30 questões de múltipla escolha. Mais informações estão disponíveis na página da CVEST ou pelo telefone: (81) 2125-1724.