Campus Abreu e Lima dá boas-vindas aos novos estudantes

Programação da Semana de Acolhimento começou na segunda-feira (13), com aula inaugural

A Direção Geral do IFPE – Campus Abreu e Lima deu aos boas-vindas, na segunda-feira (13), aos novos estudantes do curso técnico em Segurança do Trabalho. Os alunos aprovados no Vestibular 2017 foram recebidos com uma aula inaugural, promovida pela equipe de gestores e servidores do Campus, dando início a programação da semana de acolhimento, que segue até sexta-feira (17).

A Diretora Geral do Campus, Fátima Cabral, fez um histórico da atuação do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e a implantação do Campus Abreu e Lima, em funcionamento desde 2015. Os estudantes puderam conhecer todas as oportunidades oferecidas na área de ensino, pesquisa e extensão. “Esse é o momento de celebrarmos o início de mais uma turma. Saiba que estaremos sempre preparados para atender a todos vocês e para contribuir para construção do conhecimento e da aprendizagem. Nosso compromisso é com a oferta de uma educação de qualidade”, disse.

O coordenador do curso, professor Marcos Brasil, destacou a importância de os estudantes se envolverem atividades extra-classe. “O conhecimento vai além da sala de aula”, enfatizou. Coube ao professor Eudes Vieira apresentar aos ingressantes um panorama geral do curso, dos temas abordados, e também do mercado da área de Segurança do Trabalho.

De acordo com o professor, o profissional de Segurança possui uma formação bastante complexa. Ele é demandado tanto para atuar no lado operacional como também de gestão. “É preciso ter facilidade de relacionamento interpessoal. A carga de responsabilidade é muito grande e costuma ser maios do que em outras áreas. A vantagem é que o profissional pode atuar tanto como empregado como profissional liberal”, afirmou.

Ao longo de toda semana, serão realizadas diversas atividades com os novos estudantes, como palestras, oficinas e exibição de vídeos. A programação pode ser consultada neste link.