Campus Abreu e Lima lança edital para empréstimo de tablets educacionais

Estudantes interessados devem se inscrever de 16 a 18 de outubro

A partir da quarta-feira (16) até sexta-feira (18), o Campus Abreu e Lima recebe inscrições do processo seletivo simplificado para empréstimo de tablets educacionais. A seleção pública é voltada, exclusivamente, para estudantes dos cursos Técnicos Subsequentes do campus.

Serão distribuídos até 86 equipamentos, sendo 16 para projetos de Ensino e Extensão e 70 para os cursos subsequentes. Para se inscrever na seleção, o estudante interessado deverá preencher formulário de inscrição e realizar a entrega junto com a seguinte documentação:

• Cópia de documento de identificação e CPF do requerente, ou responsável (em caso de requerente menor de idade);
  • Declaração de matrícula;
  • Histórico escolar do curso subsequente (2º período em diante);
  • Histórico escolar do ensino médio (para alunos do 1º período).

A classificação e seleção dos candidatos terá como base o coeficiente de rendimento escolar – CRE. Caso a quantidade de classificados seja superior ao número de tablets, haverá a formação de lista de espera.

Os selecionados receberão os equipamentos em regime de empréstimo pelo período do semestre letivo. Após selecionado, o aluno contemplado deverá se dirigir ao setor designado para guarda e controle dos tablets, munido de documento oficial com foto e comprovante de matrícula para conferência. Ao término do semestre, o estudante deverá apresentar o equipamento em condições de uso, sendo emitido um Termo de Devolução.

A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 24 de outubro. O dia 25 será reservado para a interposição de recursos, e no dia 29 do mesmo mês será publicado o resultado final. A entrega dos tablets acontece entre os dias 5 e 6 de novembro, das 9h às 16, no laboratório de Segurante do Trabalho do campus.

Mais informações sobre o processo de seleção podem ser obtidas no edital.

>> Edital nº 08/2019 – Processo seletivo simplificado para empréstimo de tablets educacionais