Semana de Enfermagem Integrada do IFPE inicia nesta segunda (18)

Em sua segunda edição, evento acontece de forma on-line

Em meio à pandemia provocada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), os desafios para os profissionais da saúde se multiplicam. Para os trabalhadores da enfermagem, o cenário é ainda mais difícil, por serem eles os responsáveis pela assistência mais próxima aos pacientes. E essa é só uma das dificuldades enfrentadas por esses profissionais.

Esse cenário adverso será o pano de fundo para as discussões da II Semana de Enfermagem Integrada do Instituto Federal de Pernambuco, que começa nesta segunda-feira (18). O tema desta edição é: “Enfermagem: a profissão do ano em tempos de pandemia da COVID-19”. Três campi do IFPE estão envolvidos na organização da Semana de Enfermagem Integrada: Abreu e Lima, Belo Jardim e Pesqueira.

Por causa da necessidade de distanciamento social em função da pandemia, o evento acontecerá totalmente on-line, em dois ambientes: Plataforma Moodle e Instagram do evento (@enfermagem.ifpe). A Semana de Enfermagem Integrada do IFPE vai reunir estudantes, professores e profissionais de todo o Brasil.

Outra novidade é participação de integrantes de projetos de monitoria, pesquisa e extensão do IFPE, que vão compartilhar vídeos de experiências bem sucedidas no âmbito de cada projeto. Os três melhores vídeos – um de cada uma dessas áreas (monitoria, pesquisa e extensão) – receberão menção honrosa e terão seus resumos publicados na Revista Caravana.

Confira a programação completa da II Semana de Enfermagem Integrada do IFPE:

PROGRAMAÇÃO

18/05 – Enfermagem – A Profissão do ano: Contribuições de Florence Nightingale para enfrentamentos atuais

Mesa-redonda com Angélica de Godoy Torres Lima e Michelline Santos de França

Angélica de Godoy Torres Lima e Michelline Santos de França

19/05 – Assistência de Enfermagem no ciclo gravídico-puerperal em tempos de pandemia

Mesa-redonda com Ana Luiza Paula de Aguiar Lélis e Marcelle Lima Guimarães

Ana Luiza Paula de Aguiar Lélis e Marcelle Lima Guimarães

20/05 – Estratégias de fortalecimento da saúde mental e da biossegurança em enfermagem frente a pandemia

Mesa-redonda com Ângela Valéria de Amorim e Valquiria Farias Bezerra Barbosa

Ângela Valéria de Amorim e Valquiria Farias Bezerra Barbosa