Campus divulga orientações e prazos para solicitações e procedimentos acadêmicos

Dentre os procedimentos, estão trancamento, admissão por transferência e orientações para concluintes

Visando dar mais celeridade e transparência aos procedimentos acadêmicos, o Campus Abreu e Lima divulga documento de “Orientações Gerais”. O texto organizado pela Coordenação de Registro Acadêmico e Diplomação (Crad), junto à Direção de Ensino (DEN) traz detalhes de cada solicitação, bem como o fluxo, os prazos e documentos necessários.

São procedimentos comuns ao cotidiano dos estudantes do Campus Abreu e Lima, tais como: ajuste de matrícula semestral, declaração de monitoria, ementa de disciplina, histórico escolar, declaração de vínculo, justificativa de faltas, dentre outros.

Além dessas informações, o estudante deve observar que há períodos específicos para realizar determinadas solicitações, como trancamento de curso, transferência de turno, admissão por transferência – dentre outros – que ocorrem conforme Calendário Acadêmico.

Consulte também:
Requerimento Acadêmico
Organização Acadêmica
Calendário Acadêmico

Orientações para concluintes

Ao concluir o curso, os estudantes devem solicitar o diploma, digitalmente, encaminhando a documentação exigida para o e-mail: protocolo@abreuelima.ifpe.edu.br. É importante que o estudante esteja com todas as suas informações de cadastro atualizadas no sistema Q-Acadêmico.

Após solicitar e encaminhar toda a documentação corretamente, o estudante receberá a declaração de conclusão do curso em até 7 dias úteis. Já o certificado definitivo de conclusão tem o prazo de até 90 dias úteis para ser entregue.

Veja o procedimento detalhado em Orientações para Concluintes.