Matrículas de novos estudantes ocorrem dias 17, 18 e 22 de março

Processo de matrícula para aprovados no Processo Seletivo 2021.1 deve ocorrer prioritariamente de modo virtual

A matrícula dos estudantes aprovados no Processo Seletivo 2021.1 para ingressar no Campus Abreu e Lima ocorre nos dias 17, 18 e 22 de março. Ao todo, foram disponibilizadas 80 vagas para o Curso Técnico em Segurança do Trabalho.

O resultado final do processo seletivo foi publicado nesta segunda-feira (15) no site da Cvest (cvest.ifpe.edu.br). A lista de aprovados do Campus Abreu e Lima pode ser consultada AQUI. Os estudantes podem ainda acessar seu desempenho individual em “Resultado Individual“, com login e senha criados no ato da inscrição.

O formato de matrícula será prioritariamente no formato virtual. O candidato aprovado deverá anexar e enviar os documentos listados no “Edital de Matrícula” para o e-mail matriculas@abreuelima.ifpe.edu.br nos dias 17, 18 e 22 de março.

Matrícula presencial

Há ainda a opção de realizar a matrícula presencialmente. Neste caso, deve ocorrer apenas nesta quarta-feira (17). A partir do dia 18/03 (até o dia 28/03), o campus estará fechado, obedecendo decreto estadual de quarentena. O candidato aprovado que optar por esta modalidade de matrícula, deve se dirigir ao IFPE Abreu e Lima (com máscara devidamente utilizada) nos horários de 9h às 12h e de 13h às 16h, portando todos os documentos listados no “Edital de Matrícula“.

Reclassificação

As vagas decorrentes do não comparecimento de candidatos classificados à matrícula, do não envio da documentação de forma on-line ou do não atendimento às exigências referentes a essas vagas serão preenchidas, de imediato, através de reclassificações, seguindo a ordem decrescente da Média Final obtida pelo candidato.

A divulgação da 1ª reclassificação ocorre no dia 25/03. É de responsabilidade dos candidatos acompanhar as publicações das chamadas de reclassificação, conforme cronograma estabelecido pelo Edital de Matrícula.

Documentação

A documentação está detalhada no “Edital de Matrícula“. É de obrigação do candidato aprovado consultar e ler com atenção todo o Edital antes de realizar o processo de matrícula. Os documentos devem ser enviados digitalizados (ou original e cópia simples na matrícula presencial), ter no máximo 25 MB e estar em formato PDF, JPG ou JPEG, de forma legível.

>>> Para todos os candidatos aprovados:

• Certidão de Nascimento ou de Casamento legível;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente e Histórico Escolar, ou, alternativamente, Declaração de Conclusão;

• Foto 3×4 recente;

• Documento de identificação do candidato com foto (RG, CTPS, CNH, etc);

• Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral;

• Documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar, para os maiores de 18 anos do sexo masculino;

• Documento de identificação do responsável legal, para menores de 18 anos;

• Termo de Autorização de Uso de Imagem e Voz (ANEXO I do Edital) devidamente preenchido;

>>> Para os candidatos cotistas:

• Toda a documentação listada acima e mais a Declaração de Estudo Integral em Instituição da Rede Pública (ANEXO A do Edital) devidamente preenchida.

Para os candidatos cotistas que declararam renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, adicionalmente:

• Formulário de Verificação de Renda (Anexo B);
  • Formulário de Declaração dos Documentos Encaminhados (Anexo C);
  • Documentos de identificação de todos os membros da família;
  • Certidão de casamento ou de União Estável dos membros da família casados ou em união estável oficializada;
  • Ficha-espelho, folha de resumo OU relatório sintético do Cadastro Único em que conste o Número de Identificação Social (NIS) do(a) candidato(a); o documento deve estar datado, carimbado e assinado pelo responsável do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) ou outro órgão competente pelo Cadastro Único no município. Caso não tenha registro no Cadastro Único, o(a) candidato(a) deve apresentar comprovação de renda de todos os membros da família maiores de 16 anos, conforme descrito no Anexo D e nos itens 6.3.3, 6.3.4 e 6.3.5 do Edital de Matrícula.