Estudantes são recepcionados no campus para abertura do semestre 2021.2

Recepção foi realizada no auditório do campus. Atividades da Semana Acadêmica seguem até sexta-feira (03)

O IFPE Abreu e Lima abriu as portas nesta quarta-feira (01) para recepcionar os estudantes durante a abertura do Semestre Letivo 2021.2. O evento ocorreu nas dependências do auditório e seguiu os protocolos de segurança, higiene e de distanciamento, observando o período de pandemia.

Os estudantes foram divididos por turno – manhã e tarde – e turmas, sendo, portanto, recebidos em dois momentos distintos, evitando aglomerações. Tanto estudantes novatos como veteranos puderam ter um momento de reencontro com a instituição, seus professores e colegas, como foi o caso do aluno Renato Hugo.

“Foi ótimo rever as pessoas e ter esse momento presencial. Também foi uma boa oportunidade de conhecer mais o campus, que a gente não tinha conhecido ainda , porque a gente entrou num período de pandemia. E agora a gente espera mais conhecimentos e aulas práticas”, declarou o estudante do 2º período do Técnico em Segurança do Trabalho.

Foi preparada uma programação que teve apresentações culturais do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do Campus Abreu e Lima, conversa com os coordenadores dos cursos, Direção de Ensino e Assessoria Pedagógica, dentre outros setores. Em seguida, os estudantes fizeram uma visita guiada pelas dependências do campus para conhecer mais da infraestrutura disponível.

“Me surpreendi bastante. Tinha muita coisa aqui que eu não conhecia. Sempre tive vontade de fazer o curso de Enfermagem e a oportunidade que eu tive foi essa. E eu já estou gostando porque tem bastante coisa, além do que eu imaginava mesmo de verdade”, disse Joseane Pereira, que acabou de ingressar no curso Técnico em Enfermagem.

A Semana Acadêmica segue sua programação até sexta-feira (03). O restante das atividades são virtuais. Estudantes novatos e veteranos têm encontros marcados para conversar sobre as práticas pedagógicas, acadêmicas e acesso à biblioteca, referentes ao semestre 2021.2, além das ferramentas de aprendizado remoto utilizadas pelos professores. Todos os alunos devem observar os horários de atividades referentes a sua turma, conforme programação detalhada abaixo.

>>> Confira a programação da Semana Acadêmica, com os links de acesso para as atividades

>>> Consulte também o Calendário Acadêmico 2021.2