IFPE Abreu e Lima lança edital para vagas remanescentes de curso Agente Comunitário de Saúde

Inscrições ocorrem nos dias 18 e 19/08. Ao todo, são 62 vagas. Aulas iniciam em 12/09 na modalidade EAD

O IFPE Abreu e Lima lança, nesta quinta-feira (18), edital de vagas remanescente da nova turma do Curso de Formação Inicial Continuada (FIC) “Agente Comunitário de Saúde”. O período de inscrições é de 18 a 19/08. O curso é gratuito e aberto a toda a comunidade, tendo como pré-requisitos o Ensino Médio Completo e que o (a) candidato (a) tenha mais de 18 anos.

Para se inscrever, o (a) candidato (a) deve preencher o formulário disponível neste link (INSCREVA-SE) e anexar o histórico escolar ou certificado de conclusão do Ensino Médio, conforme instruções do edital. São 62 vagas ao todo. Diferente do edital anterior, neste, os candidatos não precisarão calcular suas notas, apenas anexar a documentação exigida.

>>> Consulte o Edital

O processo de seleção se dará por ordem decrescente, conforme a média aritmética das notas obtidas nas disciplinas de Português e Matemática contidas no histórico escolar do Ensino Médio, apresentado pelo estudante no ato da inscrição. Este cálculo será feito pela Comissão Organizadora. As inscrições são gratuitas.

Sobre o Curso

Os cursos na modalidade FIC são cursos que visam a capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração. O curso “Agente Comunitário de Saúde” deve formar profissionais aptos a exercerem atividades de promoção à saúde, prevenção de agravos, educação em saúde e trabalho integrado com a equipe multidisciplinar, com vistas à melhoria dos indicadores de saúde da população em seu território de abrangência, no contexto do Sistema único de Saúde.

As aulas serão divididas em três módulos. O primeiro deles tem carga de 80 horas, enquanto os demais têm 60 horas, totalizando 200 horas aulas. O curso será ofertado na modalidade Educação a Distância (EAD) em sua totalidade.

O resultado preliminar será divulgado no dia 29/08; já o final, no dia 31/08. A previsão é que o curso inicie as aulas no dia 12/09. Para mais informações do cronograma, consulte o EDITAL completo.

Curso Agente Comunitário de Saúde
Inscrições: 18 a 19/08
Divulgação preliminar de aprovados: 29/08
Resultado final: 31/08