IFPE Abreu e Lima adota uso de máscara facultativo

Comitê Local, no entanto, recomenda o uso em casos de sintomas gripais

O Comitê Emergencial Local do IFPE Abreu e Lima se reuniu na manhã desta quarta-feira (31) e decidiu pelo uso facultativo de máscaras nas dependências do campus

As máscaras, a partir desta quarta-feira (31), deixam de ser obrigatórias. No entanto, é recomendado que indivíduos que apresentem sintomas gripais as utilizem, num cuidado e respeito coletivo.

O Comitê estimula e recomenda ainda que pessoas com comorbidades ou que não tenham esquema vacinal completo podem continuar utilizando a máscara normalmente em todos os ambientes do campus

A decisão do Comitê Local se ampara em reavaliação do cenário da pandemia na Região Metropolitana do Recife, bem como nas deliberações gerais do Comitê Emergencial de Enfrentamento à Covid-19 (COE) do IFPE. Em breve, será publicada uma Portaria contendo um compilado dos novos protocolos vigentes relativos a Covid-19.