IFPE renova parceria com Biblioteca Virtual da Pearson

Serviço é gratuito e pode ser acessado por toda a comunidade acadêmica

A Pró-Reitoria de Ensino (Proden) do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), juntamente com o Sistema Integrado de Bibliotecas do IFPE (SIBI-IFPE), informa que foi renovado, em outubro deste ano, o contrato com a Biblioteca Virtual da Pearson. A Proden ressalta que o novo contrato representa um importante avanço para o IFPE, pois amplia o acesso ao conhecimento e à informação para a comunidade acadêmica. O acervo conta com aproximadamente 15 mil títulos, em diversas áreas de conhecimento, tais como: administração, marketing, engenharia, direito, letras, economia, computação, educação, medicina, enfermagem, psiquiatria, gastronomia, turismo, entre outras.

Além dos títulos da Pearson, a plataforma digital conta com títulos de 30 editoras parceiras. Entre as funcionalidades, destaca-se o acervo completo e multidisciplinar, com atualizações permanentes e disponível 24 horas, on-line e off-line; e funcionalidades exclusivas, como cartões de estudo, anotações e comentários, marca-texto, sincronização de páginas, e ouvir o livro-text to speech, promovendo agilidade e navegação intuitiva aos/às leitores/as.

A Biblioteca Virtual também observa as melhores práticas e padrões de acessibilidade internacionais, oferecendo recursos para problemas de visão parciais e totais como cegueira, glaucoma e daltonismo. Além disso, possui usabilidade facilitada para deficientes intelectuais e de mobilidade. A plataforma está disponível para desktop, tablets e smartphones.

Para acessar o serviço, que é gratuito, os/as estudantes e servidores/as do IFPE devem fazer login no portal QAcadêmico.