IFPE divulga lista de inscritos na seleção de bolsistas do Programa Autonomia e Renda Petrobras

Seleção será via sorteio público eletrônico a ser realizado nesta quinta (26), às 15h, no Canal da FAIFSul no YouTube

O Instituto Federal de Pernambuco divulga a lista de inscritos para a seleção de bolsistas nos cursos de qualificação profissional no âmbito do Programa Autonomia e Renda Petrobras. Em Pernambuco, foram realizadas mais de 3mil inscrições para os cursos de Auxiliar de Serviços Diversos, Almoxarife e Auxiliar de Elétrica, que serão ofertados nos campi Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho e Igarassu.

Na seleção, serão priorizadas pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, como aquelas sem vínculo formal de emprego, mulheres, pessoas transgênero, transexuais e travestis, indígenas, quilombolas, refugiados, pessoas com deficiência, pretos, pardos e moradores das áreas de abrangência das operações da Petrobras.

A seleção será via sorteio público eletrônico a ser realizado nesta quinta-feira (26), no Canal da FAIFSul no YouTube, às 15h. O sorteio ficará gravado no canal para consulta dos candidatos.

Todos os 184 estudantes receberão bolsas-auxílio mensais no valor de R$ 660 durante o período em que estiverem realizando os cursos. Para as mulheres com filho(s) de até 11 anos a bolsa-auxílio será de R$ 858 mensais.

Sobre o Programa

O Programa Autonomia e Renda Petrobras é uma iniciativa da Petrobras com objetivo de ampliar oportunidades de trabalho a moradores das áreas de abrangência das operações da Petrobras, por meio da oferta de cursos de qualificação profissional gratuitos e de bolsas-auxílio. Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) e a FAIFSul estão entre os parceiros desse programa.

Nos próximos quatro anos, a Petrobras investirá cerca de R$ 350 milhões na formação de profissionais para o setor de Óleo e Gás de 44 municípios situados em Pernambuco, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

O IFPE integra o Programa por meio dos campi de Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Ipojuca, Igarassu, Jaboatão e Recife. Nos próximos semestres, serão ofertadas vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada relacionados ao eixo tecnológico de Controle e Processos Industriais.

Interessados podem acompanhar as próximas oportunidades oferecidas pelo Programa Autonomia e Renda Petrobras no site autonomiaerenda.com.br.