Campus lança Manual para auxiliar estudantes em Ensino Remoto

Aulas retornam nesta segunda-feira (17) no IFPE Abreu e Lima

As aulas no IFPE Abreu e Lima retornam de forma remota a partir desta segunda-feira (17). Pensando neste cenário de adequação devido à pandemia, a Assessoria Pedagógica do Campus preparou um material para auxiliar estudantes, principalmente, neste período inicial. É o “Manual do Estudante Para o Ensino Remoto”.

O Manual traz informações sobre o que é o ensino remoto, como se preparar e participar adequadamente das atividades, quais os ambientes virtuais utilizados para as aulas dentre outras orientações nesta temática.

Na primeira semana de aulas remotas, entre os dias 17 e 20 de agosto, todos os estudantes do Campus vão poder conhecer mais profundamente os ambientes de aprendizagem virtual, bem como ferramentas, aplicativos, programas e sites que os auxiliem. Desde o anúncio da retomada das aulas pelo IFPE, o Campus vem dialogando com os mais diversos públicos a fim de preparar o retorno de forma a atender a todas as realidades.

Faça o download do Manual AQUI.