Biblioteca do Campus Abreu e Lima retoma atendimento presencial

Estudantes devem preencher formulário requerendo atendimento presencial e observar as regras de funcionamento

O Campus Abreu e Lima reabre esta semana o atendimento presencial na Biblioteca Antônio Baracho da Silva, localizada na sede do campus. O funcionamento ocorrerá às segundas e quartas, das 9h às 15h, mediante observação dos procedimentos e preenchimento do formulário abaixo.

>>> Acesse o Formulário para Atendimento na Biblioteca

A abertura da Biblioteca funcionará para as atividades de: empréstimo e devolução de livros; uso de computadores e espaço de estudo individual, conforme orientações na tabela abaixo:

Atividade Necessita agendamento prévio? Procedimento
Empréstimo de livro SIM

– Pesquisar o livro desejado no Q-Acadêmico Web e verificar disponibilidade;

– Informar o título e autor no formulário de atendimento;

– Aguardar a resposta da Biblioteca em seu e-mail;

– Após receber confirmação, ir no horário agendado.

Devolução de livro NÃO

– Ir à Biblioteca nos horários nos quais ela estará funcionando.

Estudo individual ou Utilização de computadores SIM

– Solicitar a utilização através do formulário;

– Aguardar a resposta da Biblioteca em seu e-mail;

– Após receber confirmação, ir no horário agendado.

Os agendamentos estão disponíveis a partir desta segunda-feira (03). Todas as solicitações de atendimento/agendamento na Biblioteca devem ser encaminhadas conforme o fluxo apresentado. O estudante deve aguardar a resposta – por e-mail – da Biblioteca à sua solicitação.

O retorno de atividades presenciais é gradual e com base em uma série de protocolos de saúde e segurança, como uso obrigatório de máscaras, distanciamento entre pessoas e equipamentos, acesso mediado aos livros, dentre outros. Além disso, os estudantes terão sempre a orientação de profissionais do campus no local.

>>> Veja mais informações sobre as regras de utilização no Protocolo de Atendimento

>>> Conheça também o Regulamento Interno da Biblioteca do Campus Abreu e Lima