IFPE Abreu e Lima divulga Relatório de Gestão 2020

O documento apresenta resultados e informações, trazendo transparência aos processos para toda a comunidade acadêmica e sociedade em geral

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) Campus Abreu e Lima divulgou, nesta quarta-feira (28), o Relatório de Gestão do ano de 2020. O documento é uma prestação de contas da Instituição à comunidade acadêmica e à sociedade em geral, além de atender aos objetivos estratégicos da Direção-Geral do Campus.

>>> Veja aqui a íntegra do Relatório de Gestão

O relatório apresenta o crescimento do Campus Abreu e Lima, mesmo atravessando uma pandemia sem precedentes. Em 2020, recebemos os blocos administrativos, laboratórios, biblioteca e auditório para utilização, possibilitando melhoria na nossa infraestrutura. Fechamos o ano com um acervo de 1.200 bens permanentes e um patrimônio estimado em R$ 2 milhões.

Na área de ensino, em decorrência do isolamento social, nos adaptamos para a realização das atividades de forma remota. Elaboramos semanas temáticas, palestras, lives, cursos de extensão, rodas de conversas de forma sistemática. Em agosto de 2020, retomamos o semestre letivo paralisado em março. Realizamos Processos Seletivos de modo virtual, assegurando o ingresso de novos alunos. Buscamos ainda garantir a permanência dos estudantes com diversos auxílios, tais como: Bolsa Permanência, Benefício Financeiro Eventual, Empréstimo de tablets educacionais, Auxílio Digital, distribuição de kits de gêneros alimentícios, dentre outros.

O documento foi construído de forma coletiva, com a colaboração dos diversos setores do campus, e coordenado pelas diretorias. A identidade visual foi elaborada pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da Reitoria para o relatório geral da Instituição e remete à cultura dos artesãos do barro. As figuras que compõem a identidade visual do documento foram escolhidas através de votação popular. Já a diagramação e revisão foram realizadas pela Ascom do Campus Abreu e Lima.