Semana Acadêmica abre o semestre 2021.2 no Campus Abreu e Lima

Atividades ocorrem de 01 a 03 de setembro, nos formatos virtual e presencial

O semestre letivo 2021.2 começa na próxima terça-feira (01) para os estudantes do Campus Abreu e Lima. As atividades iniciam com a realização da Semana Acadêmica, de 01 a 03 de setembro, com momentos de encontros tanto virtuais como presenciais.

Na quarta-feira (01), a abertura do semestre será realizada de modo presencial, quando estudantes novatos e veteranos serão recepcionados pela direção, corpo docente e técnicos-administrativos do Campus

A atividade de abertura será dividida em dois turnos. Pela manhã, a partir das 9h, será voltado para estudantes do 1º período dos cursos Técnico em Segurança do Trabalho (Turma A) e Técnico em Enfermagem, além dos alunos veteranos que estudam no turno da manhã.

À tarde, a partir das 14h, é a vez dos estudantes do 1º semestre do curso Técnico em Segurança do Trabalho (Turma B), do Proeja, da Especialização e alunos veteranos que estudam no turno da tarde.

Todas as atividades presenciais devem seguir protocolos de sanitários e de segurança, em observação ao período de pandemia da Covid-19. Deste modo, a entrada no campus só será autorizada com o uso correto de máscara.

Na quinta (02) e sexta-feira (03), as atividades são virtuais. Estudantes novatos e veteranos têm encontros marcados para conversar sobre as práticas pedagógicas, acadêmicas e acesso à biblioteca, referentes ao semestre 2021.2, além das ferramentas de aprendizado remoto utilizadas pelos professores. Todos os alunos devem observar os horários de atividades referentes a sua turma, conforme programação detalhada abaixo.

>>> Confira a programação detalhada da Semana Acadêmica, com links de acesso

>>> Consulte também o calendário acadêmico 2021.2

Encontro Pedagógico (exclusivo para os servidores do Campus)

Na terça-feira (31), docentes, coordenações e demais servidores do Campus participam do Encontro Pedagógico. A atividade ocorre de modo virtual e tem como finalidade proporcionar um momento de planejamento, interação, reflexão e preparação para as atividades de ensino do semestre 2021.2. Pela manhã, está programada para as 10h uma formação sobre “Planejamento e estratégias didáticas para o Ensino Híbrido”, com as professoras Fernanda Carvalho e Beth Gois, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Na parte da tarde, a partir das 14h, as coordenações se reúnem com os docentes para planejar as atividades e disciplinas do semestre letivo. Os links de acesso para as atividades do Encontro Pedagógico foram divulgados nos canais de comunicação interna do campus