Semana Acadêmica marca a abertura do semestre 2021.1

Atividades ocorrem de 06 a 08 de abril, com workshop especial “Boas práticas para aprender on-line”

O semestre letivo 2021.1 começa na próxima terça-feira (06) para os estudantes do Campus Abreu e Lima. Como marco do início das atividades, a Semana Acadêmica ocorre entre os dias 06 e 08 de abril de modo totalmente remoto.

As atividades estão divididas por turma e curso. A recepção dos estudantes novatos ocorre na terça-feira (06), enquanto a dos veteranos ocorre na quarta-feira (07). Nos demais dias, estão programadas atividades diversas, segundo a programação que pode ser consultada abaixo.

Todos os estudantes vão participar também do evento “Boa práticas para aprender On-line”. Organizado pela Assessoria Pedagógica do Campus, o workshop aborda metodologias e dicas para aprendizagem on-line, com foco no desenvolvimento da autonomia nos estudos em tempos de aulas remotas.

Os estudantes devem se inscrever no workshop, clicando AQUI. Assim como nas aulas, cada turma deve acessar o evento em um horário pré-determinado (ver no site de inscrição).

Para participar das atividades e receber informações, é importante que os estudantes criem seu e-mail estudantil. Consulte o passo-a-passo para criar ou recuperar seu e-mail estudantil clicando AQUI.

>>> Confira AQUI a programação completa da Semana Acadêmica 2021.1, com os links de acesso.

>>> Consulte AQUI o Calendário Acadêmico 2021.1 e Horários das Aulas.

Encontro Pedagógico (exclusivo para os servidores do Campus)

Na segunda-feira (05), docentes, coordenações e demais servidores do Campus participam do Encontro Pedagógico. A atividade ocorre de modo virtual e tem como finalidade proporcionar um momento de planejamento, interação, reflexão e preparação para as atividades de ensino do semestre 2021.1.

Na parte da tarde, a partir das 14h, ocorre a palestra “Mindfulness – Técnica de atenção plena para redução da ansiedade”, com o psiquiatra Ezron Maia, numa parceria da Assessoria de Formação Continuada e do Campus Abreu e Lima. A participação é por inscrição a ser realizada AQUI.