Projeto de aluna do campus é convidado para Mostra Nacional de Robótica

Fátima Nayara projetou um carrinho movido por energia solar

A estudante do terceiro período curso técnico subsequente em Agroindústria, Fátima Nayara da Silva, teve um projeto convidado para a Mostra Nacional de Robótica (MNR), que irá acontecer em São Bernardo do Campo-SP, entre os dias 17 e 22 de outubro. Nayara será a única representante de Belo Jardim no evento que busca estimular o estudo e a pesquisa na área de robótica.

A estudante desenvolveu, em parceria com o Instituto Conceição Moura, um carrinho movido por energia solar. Segundo ela, o objetivo é despertar cada vez mais a consciência das pessoas para a importância da energia limpa, ou seja, paras as fontes de energia que são renováveis e não lançam poluentes na atmosfera.

Para futuros projetos, Nayara estuda  a viabilidade de desenvolver carrinhos movidos a base de hidrogênio, elemento que é considerado o combustível do futuro. “O meu trabalho tem por base o desenvolvimento sustentável. Espero conseguir colocar em prática as minhas ideias e contribuir com a população de uma maneira geral”, relata a estudante.