Inscrições para Benefício Eventual de aquisição de material de apoio

Inscrições até 4 de dezembro, pelo sistema Fluxo. É preciso ter e-mail institucional do estudante.

O IFPE Belo Jardim torna pública a Chamada Interna do Programa de Benefício Eventual para aquisição de materiais de apoio. A iniciativa visa contribuir para o desempenho escolar dos estudantes. Podem participar da chamada os estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais do Campus Belo Jardim.

O programa será implementado na forma de repasse financeiro para que o estudante faça a compra de materiais que contribuam para o seu desenvolvimento acadêmico, como materiais didáticos, recursos de tecnologia assistiva, óculos corretivos, dentre outros. O valor concedido vai considerar a menor cotação apresentada pelo aluno, sendo  o salário mínimo vigente estabelecido como o valor máximo.

As solicitações devem ser feitas até o dia 4 de dezembro, exclusivamente através do site fluxo.ifpe.edu.br, sendo necessário que o estudante utilize o seu e-mail institucional para se inscrever em um dos cinco perfis socioeconômicos do programa:

a- Estudantes atendidos/as atualmente pelos programas Bolsa Permanência, Moradia Estudantil e/ou Benefício Eventual – calamidade pública, através dos editais vigentes;

b- estudantes cotistas com renda per capita familiar de até 1,5 salário mínimo ingressantes no IFPE a partir do semestre 2015.2:

c- Estudantes cujo a família ou o/a própria/a estudante seja beneficiário/a do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada;

d- Estudantes que possuam Número de Identificação Social (NIS) ou cuja família seja cadastrada no CadÚnico;

e- Demais estudantes.

=> Confira a Chamada Interna 05/2020 – Programa Benefício Eventual | Aquisição de Material de Apoio

=> Tutorial de como fazer a inscrição