IFPE Belo Jardim abre consulta pública sobre retomada das atividades acadêmicas

Comunidade acadêmica do Campus pode opinar até o dia 5 de julho

Em virtude da Orientação Normativa elaborada pelo IFPE para regular a retomada das atividades acadêmicas, o Campus Belo Jardim preparou um formulário para receber de sua comunidade acadêmica opiniões acerca das intenções do Instituto.

O documento traz possibilidades de soluções para diferentes cenários de retorno:

• Atividades 100% remotas (com utilização ou não de tecnologia da informação)
  • Atividades remotas em concomitância com atividades presenciais
  • Retorno às atividades exclusivamente presenciais

Uma solução apresentada para a atividade remota sem uso de tecnologia da informação é o fornecimento de material físico ao estudante, através do envio ou da coleta de documentos impressos, de mídias digitais como CD ou pendrive e de orientações de uso do livro didático, por exemplo.

A minuta de Orientação Normativa também estabelece diretrizes para o acompanhamento das atividades acadêmicas por parte dos diferentes atores da comunidade: discentes, docentes, coordenadores de curso, diretorias de ensino e assessoria pedagógica.

O documento reforça a decisão anteriormente tomada pelo Instituto de não adoção da educação a distância. Tal medida continua válida em prol de não deixar desamparados os estudantes que não possuem acesso aos recursos tecnológicos necessários a essa modalidade de ensino.

Acesse a Minuta da Orientação Normativa.

Após leitura da minuta, opine sobre o documento através deste formulário até o dia 05/07.