IFPE Belo Jardim lança edital de seleção para estudantes Tutores de Pares

Confira aqui todas as etapas do edital

O IFPE Campus Belo Jardim publicou, nesta segunda-feira (4), o edital de seleção para estudantes tutores bolsistas do Programa de Tutoria de Pares. Podem participar estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos (integrados e subsequentes) e superior do Campus Belo Jardim.

São duas vagas de tutoria remunerada, com bolsas de R$ 300 e 400 mensais, para os cursos de nível técnico e superior, respectivamente. Os estudantes selecionados vão acompanhar discentes vinculados ao Núcleo de Apoio às Pessoas com Deficiência (NAPNE) na realização de atividades pedagógicas e de interação no ambiente institucional.

Para participar é preciso ter cursado o primeiro semestre, não ter reprovações não recuperadas e ter disponibilidade de tempo para cumprir as 10h semanais da tutoria. Também é necessário não exercer atividade remunerada na instituição e não usufruir de outro tipo de bolsa, exceto dos programas da Política de Assistência Estudantil do IFPE.

O período de inscrição é de 4 a 6 de setembro e devem ser realizadas pelo sistema Fluxo.IFPE, a partir do e-mail institucional. É necessário anexar cópias legíveis dos documentos listados no Anexo II do Edital. A seleção será por análise do histórico escolar e entrevista.

A tutoria terá vigência de um semestre letivo, podendo ser prorrogada a cada semestre, por até dois anos. O início das atividades está previsto para outubro de 2023.

A Tutoria de Pares visa ampliar as condições de equidade, permanência e êxito no espaço educacional dos estudantes com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. Os perfis dos tutorados estão disponíveis no detalhamento das vagas, que consta no item 4 do Edital.

=> Resultado Final – Publicado em 26/09/2023

=> Resultado Preliminar das Entrevistas – Publicado em 21/09/2023