NAPNE promoverá palestra em homenagem ao Dia da Pessoa com Deficiência

Evento acontecerá na próxima quarta-feira (20), a partir das 8h

O Núcleo de Apoio à Pessoa com Necessidade Específicas (NAPNE) do IFPE Belo Jardim promoverá um evento em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, que ocorrerá na próxima quarta-feira (20), das 8h às 17h, no auditório do campus.

O evento contará com apresentações musicais e palestras sobre o tema “Conectar e somar para construir inclusão”.

Já estão confirmados como palestrantes o revisor de texto Braille do IFPE, José Carlos Amaral, a psicopedagoga belo-jardinense, Cláudia Moura, a professora do curso de Licenciatura em Música do IFPE Belo Jardim, Bernardina Araújo, e os estudantes integrantes do grupo de pesquisa DIPEM, Lucas Silva e Edson dos Anjos, aluno e egresso do curso de Licenciatura em Música respectivamente.

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é celebrado no dia 21 de setembro e foi criado no ano de 2005 com o objetivo de conscientizar sobre a inclusão das pessoas com deficiência nos mais diversos setores da sociedade.