Campus Belo Jardim lança edital do programa Benefício Eventual

Inscrições abrem nesta sexta-feira (22) e seguem até 29 de maio.

O IFPE Campus Belo Jardim publicou, nesta quinta-feira (21), o edital do programa Benefício Eventual, que tem como objetivo conceder benefício financeiro eventual para estudantes que se encontram em necessidade de vulnerabilidade temporária.

Podem se inscrever para solicitar o benefício os estudantes dos cursos técnicos ou superiores que não estejam sendo atendidos pelo programa Bolsa Permanência.

As solicitações devem ser feitas exclusivamente através do site fluxo.ifpe.edu.br, no período de 22 a 29 de maio, sendo necessário que o estudante utilize o seu e-mail institucional para se inscrever em um dos três perfis socioeconômicos do programa:

a- Estudantes cujo a família ou o/a própria/a estudante seja beneficiário/a do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada;

b- Estudantes que possuam Número de Identificação Social (NIS) ou cuja família seja cadastrada no CadÚnico;

c- Demais estudantes.

O valor do auxílio poderá ser de R$ 130, R$ 180 ou R$ 230, a ser pago em parcela única, de acordo com a análise socioeconômica realizada pelo Serviço Social do Campus.

Errata no edital – Alterado em 22/05/2019:

Item 7.1 do EDITAL Nº 05/2020 – CHAMADA INTERNA PARA O PROGRAMA DE BENEFÍCIO EVENTUAL.

Onde lê-se:
7.1 O valor do auxílio poderá ser de R$ 130,00 (cento e trinta reais), R$ 180,00 (cento e oitenta
reais) ou R$ 230,00 (duzentos e trinta reais), a ser pago preferencialmente em parcela única, de
acordo com a análise socioeconômica realizada pelo Serviço Social.
Leia-se:
reais) ou R$ 230,00 (duzentos e trinta reais), a ser pago em parcela única, de
acordo com a análise socioeconômica realizada pelo Serviço Social.

=> Edital 05/2020 Retificado – Publicado em 22/05/2020

=> Confira o Edital 05/2020

=> Tutorial de como fazer a inscrição

=> Estudantes que apresentaram contas irregulares na inscrição