Inscrições abertas para o curso Iniciação em Programação

São 30 vagas para estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental. Aulas das 19h às 22h.

O IFPE Belo Jardim está com inscrições abertas para o curso de extensão Iniciação em Programação com Scratch. Durante as aulas os participantes terão contato com conceitos básicos em lógica de programação, utilizando a programação em blocos. O curso é gratuito. Podem participar estudantes do 8º ou 9ºano do Ensino Fundamental. São 30 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 1º de março, através de formulário eletrônico. O critério de seleção será a ordem cronológica das inscrições.

As aulas vão acontecer toda terça-feira, das 19h às 22h, de 05/03 a 07/05, de forma presencial. Para chegar até o Campus, os participantes do curso poderão utilizar o transporte do IFPE. O não comparecimento de duas aulas seguidas sem justificativa resultará na perda da vaga e convocação dos candidatos da lista de espera. O curso é coordenado pelo professor João Almeida e as aulas serão ministradas por discentes do curso de Engenharia de Software.