Estudante do campus participará da etapa nacional da OMIF

Provas acontecerão entre os dias 24 e 26 de maio

O aluno do curso técnico em Informática para Internet, Kauã Rênathy dos Passos Silva, representará o IFPE Belo Jardim na etapa nacional da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF), que acontecerá entre os dias 24 e 26 de maio em Cuiabá, no Mato Grosso.

Kauã se classificou após aprovação na primeira fase da competição, que aconteceu em 2023. A nova etapa será composta por uma prova com questões dissertativas, o que exigirá um conhecimento mais aprofundado da parte dos participantes. Além da prova, os participantes desta fase da competição participarão de uma série de atividades, como palestras, minicursos, mostra de jogos, mesas temáticas e atividades culturais.

O estudante expressou sua gratidão pelo apoio que tem recebido dos familiares, dos colegas, da direção do campus e do professor de matemática, Jair Lucena. “Não consigo explicar o quanto estou contente com a conquista e a torcida de todos. Esta competição tem me ajudado bastante a melhorar e tem me incentivado a dedicar-me ainda mais, o que será muito bom para o meu desempenho escolar e trará mais reconhecimento tanto para mim quanto para o nosso campus”, destacou Kauã.

A OMIF é um projeto de ensino, pesquisa e extensão que se caracteriza por ser uma olimpíada de matemática e um encontro de estudantes e docentes, com o objetivo de promover formação continuada, propagar a importância da matemática, promover acessibilidade, servir como uma estratégia pedagógica e ser um evento itinerante.