IFPE Belo Jardim abre seleção de estudantes para curso do programa Mulheres Mil

Curso é gratuito e a estudante terá direito à ajuda de custo no valor de R$ 150 mensal

O IFPE Belo Jardim lançou, nesta sexta-feira (23), um edital de processo seletivo para selecionar estudantes para um curso gratuito de Produção de derivados de Leite do programa Mulheres Mil.

A linha de fomento Mulheres Mil destina-se à oferta de vagas em cursos de qualificação profissional na modalidade presencial, para mulheres em situação de vulnerabilidade social, promovendo o acesso ao exercício da cidadania e ao mundo do trabalho. Para este edital, poderão ser selecionadas mulheres indígenas, quilombolas, transexuais, trabalhadoras rurais, desempregadas, mães de crianças e adolescentes com deficiências, trabalhadoras domésticas e mulheres em situação de rua.

As selecionadas irão participar de um curso de capacitação profissional na área de Produtora de Leite e Derivados e deverão ter disponibilidade de até 14 horas semanais de terça a quinta-feira, sempre no turno da tarde, para estudar as disciplinas do programa de forma presencial.

A estudante terá direito a uma ajuda de custo no valor de R$ 150 mensal. A carga horária total do curso é de 160 horas, com direito a certificado e fardamento.

Para se inscrever, a candidata deverá enviar por e-mail o formulário de inscrição e demais anexos do edital preenchidos para o e-mail mulheresmil2024@belojardim.ifpe.edu.br e anexar todos os documentos comprobatórios até o dia 29 de agosto. Não será cobrada taxa de inscrição.

Para mais informações, acesse o Edital.

=> Arquivos editáveis para inscrição